Home » » Avião que levava time da Chapecoense se partiu em três ao tentar fazer pouso forçado

Avião que levava time da Chapecoense se partiu em três ao tentar fazer pouso forçado

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 29 de novembro de 2016 | 09:09

Um dos aviões da LaMia Foto: Facebook / Reprodução

O avião CP2933, da companhia LaMia, que transportava o time da chapecoense até Medelliín se partiu em três ao tentar fazer um pouso de emergência. O piloto, atendendo aos padrões, descartou o combustível antes do procedimento, evitando a explosão. A aeronave tinha 17 anos de uso e era britânica.
A Chapecoense iria jogar a final da Copa Sul-americana nesta quarta-feira, em Medellín. O plano inicial da delegação era fretar um voo direto para Medellín, mas teve seu pedido negado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).
O time saiu de Garulhos em um voo comercial até de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lá, embarcaram na aeronave da LaMian, que decolou com 80 pessoas a bordo: 71 passageiros e 9 tripulantes. Cinco sobreviventes foram confirmados.
Segundo a imprensa local, o avião com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 1h15, horário de Brasília, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
A LaMia faz frequentemente transporte de equipes de futebol pela América Latina, e esse mesmo avião já havia sido usado pelo time catarinense para a partida contra o Junior de Barranquila, em outubro, pelas quartas de final da mesma competição.
A aeronave levou também a seleção Argentina de Belo Horizonte para Buenos Aires, depois da partida contra o Brasil pelas eliminatórias da Copa, no último dia 10.

O Globo
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger