Marcelo Queiroz disse que medida é uma sinalização positiva do mercado e pode aumentar confiança dos investidores.
Fecomércio
Assessoria
Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, disse que inflação dentro da meta e redução da Selic impactam na retomada do crescimento econômico.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Marcelo Queiroz, comentou sobre os dois fatos importantes ocorridos na economia nacional nessa quarta-feira (11): o fechamento da inflação de 2016 abaixo do teto da meta estabelecida pelo governo e a redução da taxa básica de juros, a Selic.
“Foram ótimas notícias. A volta do controle da inflação e a consequente redução da taxa de juros estão no centro do conjunto de fatos que têm o poder de impactar diretamente na retomada do crescimento econômico", disse.
O empresário elogio as medidas anunciadas e considerou um bom sinal para o mercado, além de aumentar a confiança dos investidores.
"A meu ver, foi muito positiva a decisão, até certo ponto arrojada, do Banco Central de reduzir, de uma única vez, 0,75 ponto percentual na Selic, até porque, além de abrir espaço para que os juros, de uma maneira geral, possam começar a cair no país, também redunda em um pequeno alívio de caixa para o Governo Federal que, só no ano passado, pagou cerca de R$ 600 bilhões em juros da sua dívida. A queda na Selic, sobretudo da forma como aconteceu, também dá uma sinalização muito positiva ao mercado e tende a aumentar a confiança dos investidores”, afirmou Queiroz.
Postar um comentário