Home » , » Secretaria de Segurança apresenta orientações sobre realização de eventos privados no Carnaval

Secretaria de Segurança apresenta orientações sobre realização de eventos privados no Carnaval

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 | 18:25

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça (21), a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito apresentou as orientações sobre as responsabilidades dos organizadores de eventos de carnaval em Mossoró no que diz respeito aos aspectos que envolvem segurança e legislação ambiental. A reunião contou com a presença da secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui, além de autoridades das polícias militar e civil.
O secretário Eliéser Girão informou que existem cerca de 20 eventos privados previstos no período que antecede e durante o carnaval. “Estamos reunindo a imprensa para informar também que todos os eventos realizados em via pública precisam ser autorizados pela Prefeitura”, orienta e cita ainda que é de responsabilidade dos organizadores a segurança interna, balizamento e isolamento da área.
Para garantir a segurança da área, a Polícia Militar também precisa ser informada. O encontro contou com a presença dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar e do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual ( DPRE), que garantiram o apoio necessário. “Estamos realizando esse trabalho ostensivo nos eventos privados e também nas festas públicas realizadas na região. A Polícia Rodoviária Estadual não isola as ruas, mas garante a segurança da população”, destaca o comandante do II DPRE, capitão Lima.
A secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui, precisa de tempo hábil para fazer a análise urbanística e ambiental do evento. “ Essas informações precisam ser autorizadas pela Prefeitura com antecedência. Isso inclui a localização da festa, percurso, número de participantes e volume do som”, conclui.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger