O detento de 22 anos suspeito de estuprar uma criança que visitava o pai no Centro de Detenção Provisória Masculino II, na Zona Rural de Manaus, confessou o crime em depoimento na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Segundo a unidade policial, o homem tentou justificar o crime ao dizer que estava consumindo drogas há dois dias. “Foi um momento de leseira”, disse, no depoimento.
O crime ocorreu no banheiro do pavilhão 5 da unidade prisional, localizada no Km 8 da rodovia BR-174. Segundo a polícia, a vítima de oito anos brincava em uma área reservada a crianças quando foi abordada pelo detento. Em depoimento, ele disse ter dito à menina que lhe daria um brinquedo caso ela achasse um isopor que estava escondido no último banheiro do pavilhão.
Após o ato, a menina saiu do banheiro, chorando, e contou aos pais. Ainda de acordo com a polícia, o preso dividia a cela com o pai da vítima.
O suspeito confirmou o ocorrido e disse que estava há dois dias sem dormir e consumindo drogas. “Não pensei no que estava fazendo. Foi um momento de leseira”, justificou.
Ele, que cumpria pena por roubo desde 2014, foi autuado por estupro de vulnerável, e é ouvido em audiência de custódia neste sábado (29).
G1/AM
Postar um comentário