Home » » Adolescentes se rebelam em Ceduc da Grande Natal e fazem educadores reféns

Adolescentes se rebelam em Ceduc da Grande Natal e fazem educadores reféns

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 2 de novembro de 2017 | 09:03


Rebelião teve início na tarde desta quarta-feira (1) no Ceduc Pitimbu, em Parnamirim. Também houve confusão no Ciad Cidade da Esperança, em Natal.

Por G1 RN
Ambulância foi deslocada para o Ceduc Pitimbu, em Parnamirim, durante rebelião de internos (Foto: Cláudia Angélica/Inter TV Cabugi)

Adolescentes que cumprem medida de internação no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, Grande Natal, realizaram um motim nesta quarta-feira (1º). No início da tarde, eles fizeram dois educadores reféns e pediram bebida, cigarro, além de coletes à prova de bala. Um dos reféns foi liberado e o outro permaneceu com os internos por mais tempo.
Segundo a PM, a rebelião teve início no mesmo momento em que também começou uma briga entre adolescentes do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), que fica no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital. Contudo, ainda de acordo com a polícia, a ação dos internos no Ciad não progrediu.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) dos agentes penitenciários, o Bope e o BPChoque, ambos batalhões de elite da Polícia Militar, foram deslocados para o Ceduc Pitimbu. Depois de algum tempo amotinados, a situação foi controlada e os adolescentes se acalmaram. Ninguém saiu ferido.

Caicó

Esta foi a segunda vez, em dois dias, que educadores foram feitos reféns no Rio Grande do Norte. Na terça-feira (31), adolescentes do Centro Educacional (Ceduc) da cidade de Caicó, no Seridó potiguar, também realizaram um motim. De acordo com a Polícia Militar, eles mantiveram três educadores que trabalham na unidade como reféns por aproximadamente 2h.

O comandante do policiamento na cidade, tenente-coronel Walmery Costa, contou que a PM precisou entrar no Ceduc para controlar o motim porque os adolescentes tentaram matar outros internos que integrariam, segundo ele, uma facção criminosa rival.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger