A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta terça-feira a lista das melhores atletas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A sergipana Duda, 20 anos, levou o prêmio de melhor jogadora e ainda quebrou recorde, se tornando a atleta mais jovem a conquistar o prêmio
Além do recorde , Duda também venceu outras duas categorias: ‘melhor jogadora ofensiva’ e ‘melhor ataque’. E sua parceira, a medalhista olímpica Ágatha, foi eleita ‘atleta mais inspiradora’ e ‘esportista do ano’.
A votação é realizada por atletas, árbitros, técnicos e delegados oficiais da Federação Internacional. Duda destacou a ajuda da comissão técnica nas conquistas e lembrou as mudanças recentes na vida pessoal para buscar os objetivos.
“Eu estou arrepiada. Passa um filme na cabeça. Estou muito feliz por esse reconhecimento. Só seria possível com o apoio da Ágatha, da nossa comissão técnica, e da minha mãe, minha maior incentivadora e primeira treinadora. Mudei de São Cristóvão (SE) para o Rio de Janeiro (RJ) muito jovem, são cidades completamente diferentes, e tudo isso valeu demais. Motiva ainda mais para buscar os próximos objetivos”, disse Duda.
Fonte: Esporte - iG
Postar um comentário