Home » » Por ‘jogo antológico’, América desafia Fla no Maracanã pela Copa do Brasil

Por ‘jogo antológico’, América desafia Fla no Maracanã pela Copa do Brasil

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 15 de outubro de 2014 | 09:31

Com vários desfalques e atrás no marcador, Alvirrubro sonha com nova partida de superação no Rio de Janeiro



O América deixará a ‘confusão’ da Série B de lado nesta quarta-feira (15) e irá focar em mais uma difícil missão na Copa do Brasil. Após a histórica goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense, o Alvirrubro retorna ao estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em busca de ‘jogo antológico’ contra o Flamengo, às 22h, para seguir na Copa do Brasil.
América e Flamengo duelam por vaga na semifinal (Foto: Wellington Rocha)
América e Flamengo duelam por vaga na semifinal (Foto: Wellington Rocha)
Desta vez o desafio será menos exigente do que contra o tricolor carioca. Uma vitória por dois gols de diferença irá garantir a classificação para a semifinal para o time de Natal.
Além de todas as dificuldades desta noite para superar a vantagem do Fla obtida na Arena das Dunas, o Dragão precisa driblar os 22 desfalques para o confronto. O técnico Roberto Fernandes, logo em sua estreia, terá exatamente dois times completos fora de combate.
Entre os lesionados ou impedidos de jogar por questões contratuais, o América perdeu titulares como Jean Cléber, Val, Marcelinho, Arthur Henrique, Tiago Dutra, Max, Márcio Passos e Arthur Maia.
Com apenas um volante em condições de jogo, o zagueiro Lázaro deverá atuar no setor de contenção do meio-campo. No ataque, mesmo com Rodrigo Pimpão liberado, o Mecão deve ter Paulinho e Isac.
“Eliminar o Flamengo seria entrar para a história. Eu acredito que se nós não tivéssemos tantos problemas em termos de elenco, eu não veria nenhuma missão impossível. Agora, pelo número de problemas que a gente tem, realmente tem que ser um jogo antológico, tem que ser aquele jogo que entra para a história”, disse o treinador Roberto Fernandes.
Cauteloso
Treinador prega cautela em jogo decisivo (Foto: Wellington Rocha)
Treinador prega cautela em jogo decisivo (Foto: Wellington Rocha)
Apesar de jogar em casa e precisando somente de um empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo prega cautela contra o América-RN.
A preocupação do treinador é que a euforia da torcida após a goleada sobre o Cruzeiro, no último domingo, atrapalhe. O Maracanã mais uma vez receberá grande público – mais de 27 mil ingressos haviam sido comercializados até a tarde desta terça.
“O torcedor precisa saber que o jogo é decisivo. Assim como não tem constituição no futebol que dizia que o Cruzeiro não perderia dois jogos seguidos, não tem a que garanta a nossa classificação. Existe a mania de deixar as coisas leves no Flamengo, mas o foco continua o mesmo. Quem vai ao jogo, não é para ver uma festa, mas para ajudar o time a passar de fase”, insistiu Vanderlei Luxemburgo.
O técnico manteve o mistério sobre a equipe que irá a campo, mas é provável que ela seja diferente daquela que enfrentou os mineiros. O zagueiro Chicão deverá ser poupado, assim como o atacante Eduardo da Silva.
Ficha técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Horário: 22h;
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha;
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres e Márcio Araújo; Gabriel, Canteros e Everton; Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
América: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson; Paulinho e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.
*Com informações Estadão Conteúdo.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger