Com vários desfalques e atrás no marcador, Alvirrubro sonha com nova partida de superação no Rio de Janeiro
O América deixará a ‘confusão’ da Série B de lado nesta quarta-feira (15) e irá focar em mais uma difícil missão na Copa do Brasil. Após a histórica goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense, o Alvirrubro retorna ao estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em busca de ‘jogo antológico’ contra o Flamengo, às 22h, para seguir na Copa do Brasil.
Desta vez o desafio será menos exigente do que contra o tricolor carioca. Uma vitória por dois gols de diferença irá garantir a classificação para a semifinal para o time de Natal.
Além de todas as dificuldades desta noite para superar a vantagem do Fla obtida na Arena das Dunas, o Dragão precisa driblar os 22 desfalques para o confronto. O técnico Roberto Fernandes, logo em sua estreia, terá exatamente dois times completos fora de combate.
Entre os lesionados ou impedidos de jogar por questões contratuais, o América perdeu titulares como Jean Cléber, Val, Marcelinho, Arthur Henrique, Tiago Dutra, Max, Márcio Passos e Arthur Maia.
Com apenas um volante em condições de jogo, o zagueiro Lázaro deverá atuar no setor de contenção do meio-campo. No ataque, mesmo com Rodrigo Pimpão liberado, o Mecão deve ter Paulinho e Isac.
“Eliminar o Flamengo seria entrar para a história. Eu acredito que se nós não tivéssemos tantos problemas em termos de elenco, eu não veria nenhuma missão impossível. Agora, pelo número de problemas que a gente tem, realmente tem que ser um jogo antológico, tem que ser aquele jogo que entra para a história”, disse o treinador Roberto Fernandes.
Cauteloso
Apesar de jogar em casa e precisando somente de um empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo prega cautela contra o América-RN.
A preocupação do treinador é que a euforia da torcida após a goleada sobre o Cruzeiro, no último domingo, atrapalhe. O Maracanã mais uma vez receberá grande público – mais de 27 mil ingressos haviam sido comercializados até a tarde desta terça.
“O torcedor precisa saber que o jogo é decisivo. Assim como não tem constituição no futebol que dizia que o Cruzeiro não perderia dois jogos seguidos, não tem a que garanta a nossa classificação. Existe a mania de deixar as coisas leves no Flamengo, mas o foco continua o mesmo. Quem vai ao jogo, não é para ver uma festa, mas para ajudar o time a passar de fase”, insistiu Vanderlei Luxemburgo.
O técnico manteve o mistério sobre a equipe que irá a campo, mas é provável que ela seja diferente daquela que enfrentou os mineiros. O zagueiro Chicão deverá ser poupado, assim como o atacante Eduardo da Silva.
Ficha técnica
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Horário: 22h;
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha;
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres e Márcio Araújo; Gabriel, Canteros e Everton; Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
América: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro, Judson, Andrezinho e Jéferson; Paulinho e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.
*Com informações Estadão Conteúdo.
Postar um comentário