Segundo a coordenadora de vendas de uma loja de sapatos, Rayane Sousa, a expectativa é de um incremento de 10% das vendas neste fim de ano em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os que dedicaram a véspera de natal para ir ao comércio a dona de casa Maria José da Silva lamentava as filas e espera. “Tudo está cheio, mesmo a gente saindo cedinho de casa”, disse.
Júnior SantosLojas de vestuário, brinquedos e calçados tinham a preferência dos consumidores. Ontem, já a partir das 8h estavam lotavam
Mas, muitos comerciantes lamentavam que não seriam suficientes para melhorar o desempenho do setor ao longo do ano. Há 8 anos no Camelódromo do Alecrim, a comerciante Janaína Oliveira disse o ano mais “fraco” para o setor. “O mês de dezembro foi parado, de sábado para cá que melhorou e esperamos que até o final do dia tenhamos um resultado melhor”, disse.
Entre as bancas, a autônoma Ancizeuda Pereira buscava com os filhos de 3 e 5 anos, o que vestir ainda na noite de ontem. “Os preços estão mais baixos, tem mais variedade. Só é preciso paciência para escolher”, disse.
Setores como o de móveis e eletrodomésticos não esperavam incremento nas vendas. Com a loja praticamente vazia, Carlos Bandeira, gerente de uma loja de eletros no Centro da cidade, explicava que o segmento não está na lista de itens de última hora. “Tivemos o melhor desempenho no Black Friday, quando muitas pessoas já anteciparam as compras de fim de ano também”, justificou.
Pelo Terminal Rodoviário de Natal, a estimativa era que 8 mil pessoas deixassem a capital com destino a cidades do interior, sobretudo da reguão do Oeste Potiguar, como Mossoró, Caicó e Currais Novos, com maior frequência esperada para o período da tarde, explica o gerente Rodrigo Veloso, mas sem formação de filas. A média diária é de 2,3 mil viagens ao dia. Um reforço na frota com até 200 viagens extras .
Já nos bancos o clima era de tranquilidade. Mesmo com o horário de funcionamento reduzido, quem resolveu ir aos bancos do Centro de Natal ontem (24) não enfrentou filas e demora. As agências bancárias receberam poucos clientes e antes das 10h, horário marcado para fechamento, o movimento era tranquilo. O office boy Aurino Queiroz disse que gastou menos de dez minutos para resolver todos os serviços bancários que procurou.
Postar um comentário