Movimento está apoiando a campanha “10 medidas contra a corrupção”, do do MPF.
Flávio Oliveira/Nominuto.com
Manifestantes compareceram ao desfile com camiseta preta, bandeira do Brasil e um boneco inflável, simbolizando o ex-presidente Lula
Durante o desfile de sete de setembro em Natal, algumas pessoas aproveitaram para fazer uma manifestação anticorrupção e contra o Partido dos Trabalhadores. Com camisetas pretas, bandeiras do Brasil e um boneco simbolizando o ex-presidente Lula, os manifestantes se organizaram no cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Potengi.
“Foi uma iniciativa própria, a gente apenas entrou em contato com o Ministério Público para apoiar a campanha deles. Eles estão com essa campanha para apresentar os projetos e acelerar os processos de apuração de corrupção, e a gente acha que pode apoiar e estamos fazendo aqui”, comentou Arthur Dutra, advogado e um dos organizadores do movimento.
A campanha citada por Arthur é intitulada “10 medidas contra a corrupção”, e foi lançada pelo Ministério Público Federal (MPF) com sugestões que objetivam a transparência, prevenção, eficiência e efetividade, recolhendo assinaturas para dar origem a um projeto de lei. O MPF quer chamar a sociedade para apoiar e defender as medidas sugeridas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.
Postar um comentário