Home » » Garibaldi espera placar elástico na votação do impeachment no Senado

Garibaldi espera placar elástico na votação do impeachment no Senado

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 2 de maio de 2016 | 13:00

Senador acredita que parlamentares que não declararam seus votos ou que estão indecisos serão favoráveis ao afastamento de Dilma.

Assessoria
Senador Garibaldi Alves Filho acredita que votação no plenário do Senado será amplamente favorável ao impeachment de Dilma.
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (2) que espera uma ampla maioria favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no plenário do Senado Federal. “Não há dúvidas pelo que se vê na comissão hoje que nós poderemos ter um retrato do que vai acontecer no plenário do Senado entre o dia 11 e 12”, disse.
Durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o parlamentar comentou as projeções feitas por alguns jornais, que apontam a aprovação do afastamento de Dilma. “Acho até que vai ser mais dilatado. Realmente ainda há senadores que se declaram indecisos e outros que não declararam, mas não tenho dúvidas que esses que se mostram indecisos e que não declararam no plenário vão se mostrar favoráveis ao impeachment”, analisou Garibaldi.
Sobre a tentativa do governo para convocar novas eleições, Garibaldi acredita que existem poucas chances da medida acontecer. “Apesar de termos uma proposta de senadores que apelam para eleições gerais, mas eu não acredito que passe porque são necessários ⅗ para mudar a Constituição. Em uma altura dessa, o país não pode mais esperar”, comentou.
O parlamentar disse ainda que a medida anunciada pelo governo federal de reajuste de 9% no programa Bolsa Família pode ser prejudicial para a economia do país. “Nós não podemos ter medidas, por mais que elas surjam altamente benéficas para as camadas mais pobres da população, sem o respaldo orçamentário. Ao mesmo tempo, você vai ver que vários outros programas sociais tiveram cortes. Realmente acho temerário nesse início de processo de impeachment que a presidenta possa usar de medidas como essa”, criticou.
Henrique Eduardo Alves no Turismo
Sobre o provável retorno para o Ministério do Turismo de Henrique Eduardo Alves, em um eventual Governo Temer, Garibaldi acredita que o ex-ministro tem plena capacidade para desenvolver um bom trabalho na pasta.
“Ele tem amplas condições de voltar, não apenas pela sua ligação com o presidente Michel Temer, mas pelo o exercício de tantos anos de mandato parlamentar. Agora mesmo, apesar de ter sido muito curto o período em que exerceu o mandato de ministro do Turismo, ele deu mostras da sua capacidade ao gerenciar um cargo executivo dessa importância”, concluiu.

Confira a entrevista:
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger