Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.
Ultimas Noticias

PAREDÃO DA BARRAGEM CAMPO GRANDE ANTES E DEPOIS

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | 19:00




ANTES


DEPOIS

 Vandinho Amaral

Garibaldi, Henrique ou Walter?


12515
Quando começarem a ouvir os prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças do PMDB no interior, os líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho notarão que o ex-senador Fernando Bezerra não empolga sequer a militância peemedebista.
Da capital ao interior, a conversa é uma só: Fernando Bezerra não reúne sequer o PMDB. É unânime dentro do PMDB a candidatura própria ao Governo do Estado, mas também é quase unânime que o candidato deve ser o ministro Garibaldi Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves ou o líder do partido na Assembleia, deputado Walter Alves.  

Riachuelo em Ação

Campanha “Polícia Legal” do Sinpol percorre interior do RN

Sindicato divulga movimento por melhores condições para a Polícia Civil.

Por Redação
Fotos: Divulgação / Sinpol-RN
No dia 29 e 30 de janeiro, o Sinpol-RN, através de seu presidente Djair Oliveira e dos diretores Francisco Alves e Kleber Campelo, percorreu cerca de 1.300 quilômetros para divulgar o “Policia Legal”, campanha lançada no final do ano passado pelo sindicato, em parceria com a Associação dos Escrivães do RN, que pretende moralizar as atividades da instituição no estado.
Ao total, foram mobilizados policiais de 13 cidades regiões do Trairi, Seridó e Alto Oeste: Tangará, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Alexandria, Pau dos ferros, Patu, Caraúbas, Campo Grande, Portalegre, Umarizal, Almino Afonso e Assu. Além de encontros em delegacias, distribuindo cartilhas da campanha, os diretores fizeram mini-palestras dando esclarecimentos aos agentes, escrivães e delegados, como uma que ocorreu em Viçosa, quando ocorria treinamento para policiais da região.
Apesar da boa receptividade dos policiais à campanha, a direção lamenta as situações muito irregulares que está encontrando e vão de encontro justamente ao “Polícia Legal”, como a presença de dezenas de presos nas delegacias, alguns deles até mesmo por crimes sexuais, que enfrentam revolta popular, ao ponto dos policiais se depararem com tentativas de invasão e fuga, podendo até mesmo responder por tais situações.

 
Sem contar ainda a presença de pessoas estranhas ao quadro da Polícia nas unidades e falta de viaturas para o exercício das funções. “O grande problema é que as coisas estão piores do que imaginávamos”, desabafa o diretor Kleber. A próxima viagem deverá contemplar os policiais lotados na região do Mato Grande e salineira, e poderá ocorrer já na próxima semana.

*Fonte: Sinpol-RN

Neto Mafra retorna a prefeitura de Barcelona



Acaba de chega informações que dão conta que o desembargador Cláudio Santos deferiu o pedido de suspensividade impetrado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Barcelona Israel Mafra, portanto o vice-prefeito Neto Mafra retorna a ocupar o cargo  de prefeito de Barcelona.

Veja o teor da decisão: defiro o pedido de suspensividade ao presente Agravo de Instrumento 2014.001302-4, de forma a restaurar os efeitos da resolução da Presidência da Câmara Municipal de Barcelona/RN, declarando-se a extinção do mandato de Carlos Zamith de Souza como Prefeito Municipal, devendo-se tomar providências para a imediata substituição, até que sobrevenha o julgamento de mérito do Recurso de Agravo pela Terceira Câmara Cível deste Tribunal de Justiça. Oficie-se ao Juízo a quo, enviando-lhe cópia do inteiro teor desta decisão, para imediato cumprimento, solicitando-lhe as informações cabíveis, as quais deverão ser prestadas no prazo legal. Intime-se o Agravado para, querendo, contrarrazoar o recurso no prazo de dez (10) dias, facultando-lhe juntar cópia das peças que entender convenientes. Em seguida, dê-se vista à Procuradoria Geral de Justiça, para os devidos fins.

Fonte: TJRN e Chaguinha Net

KELPS ENCONTRA OBRA INACABADA EM SÃO PAULO DO POTENGI. AO LADO DA OBRA, O SLOGAN: "Reconstruir e Avançar"





Em visita na tarde de quinta-feira, 30 de janeiro, ao município de São Paulo do Potengi, ao lado dos coordenadores do Partido SOLIDARIEDADE na cidade, Jefferson Augusto e Diogo Alves, o deputado Kelps Lima encontrou outra obra inacabada e abandonada pelo Governo do Estado: os escombros de uma rodoviária que nunca foi concluída. Ao lado da obra o deputado fotografou uma placa gigante com a logo marca criada pelo Governo, onde se lê: "Reconstruir e Avançar"

O deputado tem visitado várias cidades no interior e constatado uma série de obras que foram abandonas ao relento nos últimos três anos, em flagrante desperdício de dinheiro público.

MP recorre de decisão para impedir demolição do Hotel Reis Magos

O promotor de Justiça João Batista Machado Barbosa impetrou hoje (31), na Vara da Fazenda Pública, agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo contra decisão interlocutória do juiz da que autorizou a demolição do Hotel dos Reis Magos.

No agravo de instrumento, que foi distribuído para o juiz Ibanez Monteiro, o Ministério Público Estadual (MPE) pede, liminarmente, que a Justiça impeça o Município de expedir qualquer licença ou autorização para demolição do prédio do antigo Hotel Reis Magos,  até decisão de mérito da ação.
Adriano AbreuDemolição do hotel foi autorizada no dia 27 de janeiroDemolição do hotel foi autorizada no dia 27 de janeiro

Na primeira ação cautelar impetrada pelo Ministério Público, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, indeferiu a liminar  para que a Prefeitura não conceda licença ou autorização para a demolição do Hotel Reis Magos. O Ministério Público também pretendia que a empresa Hotéis Pernambuco S.A. fosse proibida de demolir o edifício, defendendo a aplicação de multa em caso de descumprimento desses pontos.

Segundo o MPE, caso sobrevenha a demolição do prédio, enquanto inexiste manifestação técnica formal relativa ao interesse histórico daquele bem por parte dos órgãos competentes para a defesa do patrimônio histórico estadual e municipal - embora tenham sido legítima e formalmente provocados para tanto - nos termos da legislação patrimonial em vigor, em especial o Decreto-Lei nº 25/37 e o Decreto Estadual nº 8.111/81, a análise posterior de tal aspecto se tornará obviamente impossível, em razão da perda total do objeto. 

Para o MPE, tal fato poderá significar a perda irreversível de importante marco histórico e arquitetônico desta capital e do Estado, e de relevante elemento de identidade cultural da sociedade potiguar.

O caso

O hotel está abandonado há anos e chegou a ter a demolição questionada no último mês pelo Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural e da Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (IAPHACC), que reivindicava o tombamento do edifício. O pedido do Instituto foi negado pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Aírton Pinheiro.

Ele indeferiu esta semana a liminar apresentada pela 41ª Promotoria de Justiça que ajuizou Ação Cautelar para que a Prefeitura não conceda licença ou autorização para a demolição do Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio, zona Leste de Natal, até o julgamento do mérito a respeito da questão.

Aírton Pinheiro rejeitou o argumento de que a capital iria perder um patrimônio arquitetônico e afirmou, em sua decisão, que a transformação do local em uma área comercial irá ‘conferir destinação útil a um bem abandonado’. O projeto, segundo ele,  “representa um importante instrumento na retomada do processo de reurbanização da Praia do Meio, atraindo outros empreendimentos para a região e promovendo a melhoria da infraestrutura”. 

Com informações do MPR
N

Atriz Isis Valverde é internada após sofrer acidente de carro

A atriz Isis Valverde, de 26 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 3h30, na zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, ela estava dormindo no banco de trás quando a prima dela perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco. Após a batida, o carro capotou diversas vezes. Além de Isis e a prima, Nayara Nable Barreto, o produtor Gabriel Maciel também estava presente e retirou a atriz do veículo.

Ela foi levada ao hospital na manhã de hoje. Isis sofreu uma fratura na vértebra C1 e está em repouso. A previsão é que ela tenha alta neste sábado (1º). O produtor disse que a prima da atriz não consumiu bebida alcoólica antes do acidente, durante uma festa em um bar carioca.
Estevam AvellarIsis Valverde foi internada e quadro clínico é estávelIsis Valverde foi internada e quadro clínico é estável

ABC terá dez dias de preparação para estreia no primeiro turno

O ABC não conseguiu a classificação para disputar a final da primeira fase do Campeonato Estadual, mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeira na Arena das Dunas. O grupo agora foca na preparação para a disputa do primeiro turno da competição. São dez dias em que o elenco permanecerá sem jogos oficiais e a preparação deve ser intensificada nos treinamentos. Para o técnico Roberto Fernandes, o momento agora é de buscar evolução do conjunto nesse período de dez dias em que a equipe ficará sem atuar. 
Adriano AbreuEquipe busca evoluir técnica e taticamente durante pausa nos jogos oficiaisEquipe busca evoluir técnica e taticamente durante pausa nos jogos oficiais

"Buscamos a classificação, fizemos a nossa parte, mas não deu. Agora teremos dez dias de muito trabalho e preparação para que possamos corrigir detalhes e acertar a equipe para a estreia no primeiro turno. Acho que esse período será muito importante para nós e vamos aproveitar para chegar bem na fase que realmente nos interessa", afirma.

O meia Lúcio Flávio, que marcou um dos gols da equipe no último jogo, reforçou o discurso de aproveitar o tempo para melhorar a preparação do grupo. "Teremos um tempo de preparação agora e vamos trabalhar forte para que possamos chegar bem na disputa do Estadual e façamos uma grande competição. Sabemos que não será fácil, mas o time vem crescendo e vamos chegar forte", disse.

O atacante Gilmar disse que o primeiro turno da competição é o foco do Alvinegro a partir de agora. "Infelizmente não conseguimos a classificação para a final e agora vamos nos preparar para chegarmos bem na disputa do Campeonato Estadual, que será bem mais complicado, pois teremos a entrada do América e do Potiguar, além de enfrentarmos também as equipes do interior, que sempre montam bons times. Precisamos chegar bem para buscarmos nossos objetivos", declarou.

Schumacher reage após redução de sedativos

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher apresentou reação ao procedimento de redução dos sedativos para que ele saia do coma induzido. A informação trazida por um jornal francês é que após a diminuição da medicação, o alemão passou por alguns teste neurológicos e piscou os olhos.
manu fernandesSchumacher segue internado e procedimento para que ele saia do coma induzido foi iniciadoSchumacher segue internado e procedimento para que ele saia do coma induzido foi iniciado

Schumacher permanece internado desde que sofreu um acidente no dia 29 de dezembro, quando praticava esqui na França. O alemão caiu e bateu com a cabeça em uma rocha. Ele já passou por duas cirurgias na cabeça para remoção de hematomas e redução da pressão no crânio.

Schumacher permanece internado no hospital de Grenoble, para onde foi levado após ter sofrido o acidente.

Professor silencia sobre polêmica em Pau dos Ferros; sindicato condena



O professor do curso de Informática do IFRN de Pau dos Ferros Dhiego Fernandes não vai se pronunciar sobre a polêmica em que se envolveu, depois de postar nas redes sociais comentários ofensivos à cidade onde leciona. Na tarde desta sexta-feira (31), a reportagem da Tribuna do Norte conseguiu o contato com o professor, que preferiu não tratar sobre o assunto. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe) condenou atitude do professor.

Ontem, o professor Dhiego Fernandes não ministrou aulas no IFRN em Pau dos Ferros devido à repercussão após postagem nas redes sociais onde referiu-se à cidade como "cabaré", reclamando ainda da qualidade da água e opção eleitoral da população. Porém, nesta sexta, o professor não comentou o assunto. 

"Não vou me pronunciar sobre isso. Não vou falar nada mesmo", disse o professor.

Por outro lado, o Sinasefe repudiou a postura adotada pelo professor e lamentou o que chamou de "exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN".

"Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros", disse a nota.

Ainda no posicionamento oficial, o sindicato disse que considerava imprescindível a tomada de todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, "no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este"

Tribuna do Norte
.

MPF processa Gilson Moura e pede afastamento do cargo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital. O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa. 

O deputado estadual é acusado pelo desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.

A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual. No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem, os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura.

Os depoimentos dão conta de que, na campanha para prefeito de Parnamirim em 2008, na qual o parlamentar figurou como candidato, Gilson Moura contratou o aluguel de veículos, especialmente carros de som ou trios elétricos, junto a Sebastião Garcia Sobrinho, conhecido como “Bola”. O pagamento ocorreria exatamente por meio da inclusão dos funcionários “fantasmas” na folha salarial do Ipem. A empresa Bola Veículos Ltda., de propriedade de Sebastião Garcia Sobrinho, figura inclusive como doadora de campanha de Gilson Moura nas eleições daquele ano.

De acordo com a ação do MPF/RN, o deputado estadual foi o responsável pela indicação de Rychardson de Macedo Bernardo para a direção do Ipem/RN. Ele era um dos principais favorecidos pela estrutura de desvio de recursos públicos implantada na entidade estadual. 

Os cargos de chefia do instituto eram ocupados por pessoas a ele ligadas, como Rychardson de Macedo Bernardo (diretor), Aécio Aluízio Fernandes de Faria (coordenador financeiro de fato), Daniel Vale Bezerra (coordenador jurídico), Adriano Flávio Cardoso Nogueira (coordenador administrativo), os quais figuram como doadores de campanha nas eleições de 2006, 2008 e 2010.

A celebração do acordo de colaboração premiada revela ainda que, pouco depois da deflagração da Operação Pecado Capital, os funcionários fantasmas foram intimados a prestar depoimento ao Ministério Público Estadual. Em razão disso, foram pressionados por Gilson Moura a mentir em seus depoimentos, sustentando versões não correspondentes à realidade. Essas pressões, consideradas por eles como verdadeiras “ameaças”, ocorreram por meio de advogados que se deslocaram até Currais Novos e instruíram os depoentes, a mando do parlamentar.

Afastamento
Para evitar que o deputado estadual interfira novamente sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos, o Ministério Público Federal pediu liminarmente o afastamento dele do exercício da função. Como forma de garantir um eventual ressarcimento de danos ao erário, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens, com fundamento no artigo 7º da Lei de Improbidade Administrativa.

“Diante da própria forma ardilosa como foram entabuladas as contratações de funcionários fantasmas no caso, artifício usado para esconder o financiamento ilícito da campanha eleitoral de Gilson Moura, afigura-se plenamente crível que ele lance mão de manobras escusas para furtar-se à obrigação de reparar os prejuízos causados, de forma que a necessidade de decretação, in limine litis, da indisponibilidade de bens dos demandados é patente”, ressalta trecho da ação de improbidade.

Para o MPF/RN, as atitudes de Gilson Moura revelam o tráfico, a negociação da função pública levada a efeito no exercício de suas atividades parlamentares, auferindo ele, com o seu ilegal proceder, vantagens patrimoniais ilícitas.

A ação irá tramitar perante a 4ª Vara da Justiça Federal. Caso ocorra o afastamento, Miguel Weber, ex-marido da ex-prefeita Micarla de Sousa, poderá ser beneficiado. Ele é o segundo suplente, mas o primeiro, que é o vereador Luiz Almir, não deverá assumir o cargo em caso de afastamento de Gilson Moura.

Tribuna do Norte 

BAIRRO CAMPO GRANDE, ACESSO PARA CURICACA, QUANDO CHOVE FICA INTRANSITÁVEL





DEPUTADO KELPS: A ARENA DAS DUNAS E O CARRO FINANCIADO




A ARENA E O CARRO FINANCIADO 

No último domingo tivemos a inauguração, de fato, com público pagante e futebol, na belíssima Arena das Dunas. Estádio lotado, os maiores times da capital em campo, torcedores encantados com a beleza e grandiosidade do novo parque esportivo do Estado. Não teve como não gostar.
Entretanto, a Arena das Dunas foi e vai continuar sendo um investimento de alto risco para o Rio Grande do Norte. Sua construção foi um requisito necessário e obrigatório para sediarmos o maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo de Futebol. A Arena das Dunas nos proporcionou uma oportunidade única e imperdível. Contudo, esse investimento só será positivo se, agregado a ele, tivermos todo um retorno para os vários setores da economia do Estado.
A construção da Arena das Dunas por si só, dificilmente trará algum lucro, muito pelo contrário, deixará uma enorme dívida para o RN. A compensação pela sua construção deveria vir de outros tipos de retornos que a Copa pode trazer: obras de infraestrutura, campanhas educativas para termos um legado cultural, qualificação da mão de obra no setor do turismo, divulgação de Natal para todo planeta, Know-how em eventos de grande porte, entre outros. Fizemos o dever de casa? Vamos conseguir tirar todo o retorno que uma Copa do Mundo pode nos dar?
Não queremos que a Arena das Dunas seja como a compra de um lindo carro 0 km e 100% financiado, sem nada de entrada.
Quando alguém compra um carro dessa forma tem mais ou menos a mesma sensação que todos estamos tendo com a nova Arena: orgulho pela aquisição do objeto de desejo, cheirinho de carro novo, os amigos e vizinhos invejando seu passeio com o possante novinho e brilhante. O carro novo não tem nenhum ruído, os pneus ainda estão “peludos”, o motor atende ao primeiro toque, todos querem usar.
Ocorre que, junto com o carro novo, vem o “carnê” com 60 pesadas prestações para pagar, e depois de um ou no máximo dois anos, o carro deixa de ser novo, os pneus precisam ser trocados, o cheiro de novo ficou há muito para trás e o seu vizinho e seus amigos já não mais elogiam seu possante. Depois desse período o ex-feliz proprietário do carro novo não consegue sequer que o banco receba o carro de volta pelo valor da dívida.
A Arena das Dunas foi construída assim, “comprada” 100% financiada, através de uma parceria onde a construtora baiana OAS pegou o dinheiro emprestado junto ao BNDES e vai receber do Estado R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) por mês durante 11 anos. Depois, por mais três anos, outras parcelas mensais de R$ 2,7 milhões. Além disso, há uma garantia mínima de lucro, baseada em um estudo de viabilidade. Se o estádio não der o lucro esperado, o governo estadual garante a diferença. É um carnê gigantesco que o Rio Grande do Norte adquiriu.
Contudo, tanto o carro quanto a Arena podem fazer valer a sua compra, basta para isso renderem dividendos para os seus donos. Um carro novo, na mão de um bom vendedor, pode lhe gerar ganhos que vão fazer com que a compra seja um bom negócio, apesar do longo financiamento.
É bom destacar que, como o Governo do Estado fez uma PPP (parceria público-privada) com a OAS, terá direito a 50% dos lucros com o uso da Arena, ou seja, pode abater as prestações do recém adquirido carnê. Se, por acaso, o estádio render R$ 22 milhões de lucro por ano, o Governo não vai gastar um centavo pelo estádio. Se der prejuízo, o Estado paga a conta sozinho.
A Arena, para dar retorno, tem uma equação bastante complexa. De saída já pode se imaginar que é quase impossível esse lucro vir das bilheterias dos jogos de futebol. A renda dos jogos do último domingo, com estádio quase lotado foi de R$ 469.230,00; deste montante, R$ 301.302,39 foram gastos (aproximadamente 65% do total) para a quitação dos custos dos jogos.
O novo estádio terá na copa a capacidade para 42.000 pessoas e 31.375 depois do evento. Em sua inauguração recebeu 19.244 pessoas, mesmo tendo ABC e América em campo. E sabe quantas vezes teremos esse estádio lotado a partir do próximo ano? Pouquíssimas!
Para a Arena dar o retorno do gigantesco investimento feito é preciso que o Estado saiba usar todas as oportunidades que a Copa oferece e, infelizmente, algumas delas já foram perdidas. Quanto o Governo gastou nos últimos anos divulgando o turismo do RN fora do Estado? Quais foram as campanhas educativas patrocinadas pelo Governo nesse período para termos uma herança cultural no trânsito, na coleta de lixo e no uso da água, por exemplo? Qual a mudança sentida por nós potiguares no nível de qualificação dos trabalhadores na área do turismo? Quais os valores dos recursos captados junto ao Governo Federal sem contrapartida ou sem ser pela via dos empréstimos? Quais os grandes projetos promovidos pelo Estado para alavancarmos o atendimento emergencial nas áreas de saúde e segurança?
Queira Deus que os investimentos que vieram e o projeto de viabilidade financeira da Arena (tomara que exista um!) livrem nosso combalido Rio Grande do Norte de uma tremenda ressaca. E que, se tudo der errado, que fique pelo menos DEFINITIVAMENTE uma lição: Precisamos de governos que estejam prontos para desenvolver projetos complexos e de médio e longo prazo. Fazer obra sem projeto, um bom projeto de viabilidade, e com dinheiro financiado é o mesmo que comprar um carro zero sem saber como vai pagar as parcelas. A diferença é que, o carro o banco toma, leva a leilão e só o dono paga a conta. Já a Arena.... será paga por todos nós!

Kelps Lima
Deputado Estadual pelo Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte

Defesa Civil de Natal atende a 12 chamados nas últimas 24 horas

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 | 18:25

Ocorrências foram causadas pelas chuvas da madrugada desta quinta (30).
Não houve nenhuma caso grave, segundo a Defsa Civil.

Do G1 RN

Vários pontos da cidade ficaram alagados (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Vários pontos da cidade ficaram alagados
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
O Departamento de Defesa Civil de Natalatendeu 12 ocorrências em toda a cidade nas últimas 24 horas. As chamadas se concentraram nas zonas Norte e Leste da capital potiguar. Dessas ocorrências, o caso que gerou mais preocupação ocorreu no loteamento Novo Horizonte, onde uma residência ficou inundada e os moradores foram abrigados pelos próprios vizinhos da comunidade, conseguindo salvar os móveis e eletrodomésticos.
De acordo com a Defesa Civil, o volume máximo de chuvas registrados em Natal nas últimas 24 horas foi de 99,51 mm na zona Norte e o mínimo foi de 50,61 mm no bairro Guarapes, na zona Oeste.
Foram identificados também alagamentos nas avenidas Salgado Filho, Ayrton Senna, João Medeiros Filho, Capitão-Mor Gouveia e Rio Branco. As chuvas causaram o acúmulo de água nas ruas Josivaldo Gomes e São Mateus na Zona Norte. Jeoás Santos, coordenador da Defesa Civil, disse que essas inundações foram ocasionadas porque as galerias pluviais foram obstruídas pelo lixo.
Jeoás Santos falou que desde o inicio da manhã a equipe da Defesa Civil está realizando o trabalho de monitoramentos das lagoas de captação da cidade. Foi verificado que os níveis de água desses locais estavam altos e a secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) acionou as bombas para aumentar a vazão da drenagem. Ele disse ainda que graças ao trabalho que foi iniciado no final do ano passado com a instalação de sete pluviômetros automáticos em todas as regiões de Natal as equipes da Defesa Civil estão acompanhando em tempo real o volume de chuvas, identificando imediatamente quais as áreas que necessitam de uma maior atenção: “Estamos trabalhando de forma integrada com vários órgãos da prefeitura para atender no menor tempo possível os chamados que chegam a Defesa Civil”


.

FOTO: Chuva em São Paulo do Potengi


A tão esperada chuva começa a molhar as terras do potengi, renovando assim a esperança dos pequenos produtores e agricultores familiares.

 De acordo com o  pluviômetro da Secretaria de Agricultura - SEMAPE - registrou até  ás  07:00 horas da manhã 25 milímetros.




DIARIO DO POTENGI

Reunião do PMDB decide hoje se Fernando Bezerra é o candidato


O Diretório estadual do PMDB se reuni hoje para discutir o pleito deste ano. A reunião está prevista para  às 16 horas.

A reunião contará com as presenças do deputado federal Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência Garibaldi Filho. 

O ex-senador Fernando Bezerra que está cotado para disputar o governo do Estado pelo PMDB estará presente na reunião.

DIARIO DO POTENGI

Festividade de São Paulo Apóstolo: Hoje tem quermesse com forró Xegado

Dando continuidade as festividades do padroeiro  de São Paulo do Potengi, São Paulo Apóstolo, temos hoje a seguinte programação.

Ás 19 horas, missa na Igreja da  Matriz, presidida pelo padre Campos (Natal).

Os Noiteiros homenageados de hoje: Bancos do Brasil, Bradesco e Postal, Correios, Polícias Civil e Militar.


Logo após a missa, terá quermesse com música ao vivo na  na Praça Irmã Dominícia, com Forró Xegado.

Diario do Potengi

MÂE DO MINISTRO GARIBALDI É INTERNADA APÓS SOFRER AVC


Dona Vanice e o esposo Garibaldi Alves


Dona Maria Vanice Alves, mulher do senador Garibaldi Alves e mãe do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, está internada desde a noite dessa quarta-feira (29) na Casa de Saúde São Lucas função de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ela sentiu-se mal por volta das 19h, após sair de casa para realizar exames em uma clínica no bairro do Tirol. Dona Vanice Alves, 85 anos, está consciente e o quadro geral de saúde é estável. Mas passa por novos exames nesta quinta-feira para que a equipe médica avalie melhor a extensão do AVC hemorrágico.

Blog Vandinho Amaral

MAIS UMA VEZ JUSTIN BIEBER É PRESO, AGORA FOI NO CANADÁ


Bieber chegando à delegacia de Toronto - AP

A polícia de Toronto prendeu nesta quarta-feira, 29, o cantor canadense Justin Bieber, acusado de ter agredido o motorista de sua limusine no dia 30 de dezembro.

Bieber, que se apresentou de forma voluntária à polícia, foi liberado após permanecer durante quase duas horas em uma delegacia e terá que se apresentar ao tribunal no dia 10 de março.

A polícia de Toronto explicou em comunicado que o incidente ocorreu na madrugada do dia 30 de dezembro, quando o motorista da limusine de Bieber buscou um grupo de seis pessoas, entre elas o cantor, em uma casa noturna do centro da cidade. Depois de pegar o grupo e levar para um hotel, começou uma briga entre um passageiro e o motorista. No embate, o homem feriu o motorista na cabeça e deixou o local antes da chegada da polícia. 

O procurador de Bieber, Howard Weitzman, emitiu uma declaração após a prisão afirmando que o cantor é
inocente e que a acusação é uma ofensa insignificante.

Outra polêmica. No dia 23 de janeiro, Justin Bieber foi preso em Miamie, acusado de dirigir sob a influência de álcool e drogas. Depois de passar várias horas na prisão, foi libertado ao pagar fiança de 2.500 dólares. No início de janeiro, vizinhos do cantor, na Califórnia, chamaram a polícia por causa de atos de vandalismo de Bieber. Durante a busca, a polícia encontrou drogas na residência.

Blog Vandinho Amaral

Governo discute modelo de gestão integrada de Segurança Pública durante Copa

Por Redação
Foto: Divulgação / Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência, nesta quarta-feira (29), uma comissão de representantes dos ministérios da Defesa, da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para tratar sobre o modelo de gestão integrada entre Defesa e Justiça para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A audiência foi realizada na Governadoria, Centro Administrativo.
Durante o encontro, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General José Carlos de Nardi, repassou à Governadora Rosalba Ciarlini a determinação da presidenta Dilma Rousseff para integrar as forças de Segurança do Estado e, assim, realizar ações mais efetivas. De acordo com a determinação presidencial, três representantes de cada estado responderão pela Segurança Pública. No Rio Grande do Norte, serão o Almirante Miranda, representando a Defesa, o superintendente da Polícia Federal, Kandy Takahashi, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, que atuará como coordenador do grupo.
A Governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância desta integração e da troca de experiências. “Nós teremos jogos de seleções importantes e como não tivemos Copa das Confederações em Natal, é importante que usemos da experiência de vocês. Fico mais tranquila em ver esse esforço de integração e, principalmente, em ter as Forças Armadas e o Ministério da Justiça, de certa forma, nos orientando”.
O secretário Aldair Rocha explica como funcionará o trabalho prévio do grupo. “Os três integrantes do grupo têm que caminhar juntos com reuniões semanais para criar articulação, apoio, cooperação e assim atuar de forma integrada, sendo a assessoria deste novo modelo determinado pela presidenta Dilma coordenado pela ABIN [Agência Brasileira de Inteligência]”. 
Nesta quinta-feira (30), após a primeira reunião de trabalho sobre planos operacionais para o período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o grupo embarcará para Fortaleza/CE. 

*Fonte: Assecom-RN

Donos de cães mortos em São Gonçalo vão procurar a polícia

Animais foram envenenados durante a madrugada e sete morreram.

Por Sérgio Costa
Fotos: Cedidas
 Os donos dos cães mortos dentro de uma residência no bairro Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, irão procurar a polícia para prestar queixa do caso. Os animais foram envenenados nas madrugadas dos dias 22 e 29 de janeiro. Ao todo, sete cadelas das raças Labrador, Dachshund e Vira-lata morreram. Os cuidadores dos cães acreditam que ação foi criminosa.
 

 
De acordo com Lucia Maria, dona de cinco das cadelas mortas, o fato causou revolta e muita tristeza, principalmente entre as crianças da casa, visto que os animais eram domesticados e dóceis. "É realmente lamentável tudo isso, não dá para acreditar que alguém foi capaz de tanta crueldade ao ponto de matar todas as cadelas sem nenhuma razão", disse.
Paulo Sérgio, cuidador de dois dos animais, relatou para a reportagem do Portal BO que o autor do envenenamento deve ter jogado o produto pelo muro sabendo que os cães ficavam soltos a noite no pátio da casa.
"Isso enriquece a hipótese de que quem fez isso sabia detalhes do dia a dia das pessoas que moram aqui e dos animais. Diante disso, iremos procurar as entidades responsáveis inclusive a polícia para que este caso não fique impune, ele pode matar mais", declarou.
Segundo moradores da localidade, que preferiram não ser identificados, outros cães foram mortos nos últimos quinze dias no bairro, todos apresentaram o mesmo sintoma. A cuidadora Lucia Maria disse ainda que vestígios de uma substância foram encontrados na área da casa, mas não recolheu o material para análise.

Carro roubado é rastreado por GPS e trio é preso em Parnamirim

PM montou cerco e conseguiu deter os suspeitos, que estavam armados.

Por Redação
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois homens e uma adolescente foram detidos, na noite desta quarta-feira (29), na cidade de Parnamirim, após um cerco policial. O bando tinha roubado um carro na avenida Maria Lacerda Montenegro, no entanto, o veículo possuía sistema de GPS e foi rastreado.
A ocorrência, de acordo com o tenente Mussoli, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, teve início por volta das 20h30, quando o veículo Siena foi roubado. “Cerca de 20 minutos depois, nós já estávamos com um cerco montado nas imediações do Parque Aristófanes Fernandes, onde o carro tinha sido rastreado”, comenta.
Segundo o oficial da PM, o trio foi abordado e, além de estarem no carro roubado, também portavam dois revólveres. Diante do flagrante, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados. Os dois homens foram identificados como Jairo Iure Pereira de Andrade, de 20 anos, e Ricardo Luiz Ferreira da Silva, de 21 anos.
 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger